Perfis falsos organizam série de ataques às redes da prefeitura de Juazeiro, diz gestão - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Perfis falsos organizam série de ataques às redes da prefeitura de Juazeiro, diz gestão
Sarah Gomes

Há cerca de duas semanas, a coluna de Política assinada por Felipe Azevedo apontou que “onda de notícias falsas e agressão” poderia ser o “tom” das Eleições 2020. No mês passado, uma série de pré-candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte foram vítimas de informações falsas disseminadas em grupos do WhatsApp.

Agora o mesmo tem acontecido com a atual gestão da cidade. De acordo com informação publicada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, páginas oficiais e de personalidades públicas da administração municipal estão sofrendo constantes “ataques e acusações sem prova” de “um verdadeiro exército de perfis fakes (falsos) e grupos articulados”.

Segundo a Prefeitura, as mensagens publicadas configuram “calúnia, difamação e injúria”. A Gestão ainda afirma que “há grupos agindo de má fé” para manchar a imagem dos agentes públicos.

A  maioria dos perfis que publicam essas acusações estão sem fotos ou se identificam com imagens de desenhos e paisagens. Parte desses perfis não têm publicação além dos comentários ofensivos em postagens e transmissões ao vivo da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

A Gestão afirma estar tomando todas as providências necessárias junto aos órgãos cabíveis.

Ao que tudo indica, a Prefeitura tem apagado os comentários publicados por esses perfis falsos. No entanto, essa postura tem gerado uma certa “confusão” entre cidadãos que reclamam de também terem seus comentários apagados ou suas contas bloqueadas quando questionam ou fazem alguma sugestão.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade