Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PL busca reforçar ala bolsonarista no Cariri
Toni Sousa
PL busca reforçar ala bolsonarista no Cariri
Dr. Expedito Júnior, Carla Zambelli, Coronel Aginaldo e Acilon Gonçalves. (Foto: Divulgação)

Para reforçar o nome do presidente Jair Bolsonaro na região do Cariri, de olho nas próximas eleições, o Partido Liberal (PL) está em busca de novas filiações. O Cariri é visto como uma região estratégica, nas disputas estadual e nacional.

Recentemente, o MDB anunciou filiações em Juazeiro do Norte, com a presença do ex-senador Eunício Oliveira. O PT também ampliou o quadro de filiados, inclusive recebendo a adesão do único prefeito do PSOL no estado, Edson Veriato.

Com pré-candidatura à reeleição confirmada, o presidente Jair Bolsonaro tem participado de inúmeros eventos no nordeste brasileiro. O PL busca reforçar a sigla em municípios do Cariri. Recentemente, Dr. Expedito Júnior, político radicado em Barbalha, se filiou a sigla. Ele foi candidato a prefeito, pelo PPS, nas eleições de 2016 e ficou em 3º lugar. Em 2020, pelo Cidadania, o partido não deu legenda para que pudesse ser candidato a prefeito. Na época, ele disse que houve uma intervenção do grupo dos Ferreira Gomes na executiva estadual do Cidadania.

A filiação de Dr. Expedito Júnior aconteceu após convite do Coronel Aginaldo, diretor da Força Nacional de Segurança Pública. A solenidade ocorreu em Brasília e ainda estiveram presentes a deputada federal, Carla Zambelli e o prefeito de Eusébio-CE, Acilon Gonçalves.

Expedito Júnior disse a reportagem do site Miséria que, apesar da filiação, não pretende ser candidato nas próximas eleições. “Sou conservador, patriota e irei ajudar no fortalecimento do partido em Barbalha. Não tenho pretensões eleitorais. Fico feliz por terem me escolhido para construirmos o partido com a linha da nova política “, disse.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade