Militares prestaram continência ao Soldado Wilker em frente ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro (Foto: Reprodução)
A notícia do falecimento do Soldado Wilker às 16h15min deste domingo na UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro causou profunda consternação no seio da Polícia Militar. Ele foi vítima de um acidente de trânsito no início da tarde de terça-feira (01) no anel viário no bairro Antonio Vieira e sofreu traumatismo craniano. Militares de todos os destacamentos e companhias da PM no Cariri renderam homenagens com intermitentes e sirenes ligados logo após a confirmação do óbito.
Os PMs prestaram continência ao colega de farda e uma dessas homenagens aconteceu em frente ao HRC onde o mesmo ficou internado durante cinco dias. O corpo do Soldado Wilker foi necropsiado esta manhã na Perícia Forense de Juazeiro de onde seguiu para a Sala Saudade no Centro de Velório Anjo da Guarda já que o resultado do teste de Covid 19 foi negativo possibilitando o velório.
Para às 16 horas foi agendada a celebração da missa de corpo presente e, logo depois, serão prestadas homenagens póstumas com o sepultamento previsto para às 17 horas no Cemitério Parque Anjo da Guarda. Ainda ontem a Polícia Militar do Ceará divulgou a seguinte NOTA DE PESAR em virtude do falecimento do Soldado Wilker:
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa com pesar o falecimento do soldado PM JOSE WILKER LEITE DA SILVA, 36 anos. O PM ingressou na Corporação em 14 de abril de 2015 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, estava lotado na 1ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar (BPM). O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”.
Veja um vídeo do exato momento da continência numa homenagem de policiais militares da 1ª Companhia do 2º BPM com sede em Juazeiro em frente ao Hospital Regional do Cariri logo após a confirmação do óbito do Soldado Wilker.

