O Batalhão de Polícia Ambiental do Ceará (BPMA) realizou, na última segunda-feira (17), patrulhamento contra pesca ilegal em dois açudes no Cariri: Poço da Pedra, em Campos Sales, e Mamoeiro, em Antonina do Norte.
A ação contou com apoio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), que monitora os dois reservatórios. Conforme a legislação ambiental, a pesca é proibida de fevereiro a abril. A fiscalização presencial foi necessária após comunicados emitidos pela companhia para coibir a prática ilegal.
No Açude Mamoeiro, a patrulha não identificou prática irregular no momento da ação, apesar da vistoria em todo reservatório. Já no Poço da Pedra, pescadores da comunidade foram orientados sobre a proibição da pesca ilegal e irregular. Nenhum material irregular foi recolhido.
“Apesar da não apreensão de materiais irregulares, a comunidade deve ficar atenta, porque em açudes monitorados deve ser ainda mais intensificada a fiscalização, e todo BPMA segue atento para cuidar de todos os crimes ambientais causados pela população”, destacou o sargento Felipe, do BPMA.

