Compartilhar
Polícia Municipal e Demutran definem esquemas de atuação na Romaria das Candeias
O plano de segurança para a Romaria das Candeias em Juazeiro já foram definidos pela Polícia Municipal e Demutran
Demontier Tenório
A Polícia Municipal e o Demutran atuarão na segurança dos fiéis e do trânsito durante a romaria (Foto; Reprodução)

A Polícia Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) já definiram planos de trabalho a serem postos em prática na Romaria das Candeias. A festa começa nesta quinta-feira (29) em Juazeiro e se estende até o dia 2 de fevereiro quando acontece a tradicional Procissão das Velas. Diariamente, a Polícia Municipal empregará efetivo de 45 agentes com o pessoal a pé em meio aos fiéis e o patrulhamento motorizado utilizando seis viaturas e quatro motocicletas.

Segundo o Comandante da Polícia Municipal, Cesar Alves, estarão nos principais pontos de visitação a exemplo da Capela do Socorro, Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, Colina do Horto, Praça Padre Cícero e na Rua São José onde fica o museu. Ele disponibilizou o número de emergência 153 e lembrou que as ações serão integradas com as demais forças de segurança a exemplo das polícias militar e civil com o objetivo de garantir a tranquilidade dos visitantes

Outro trabalho integrado será entre o Demutran e GPTran (Grupo de Policiamento de Trânsito) com motos e viaturas em pontos estratégicos, incluindo as quatro novas recém adquiridas pelo município. De acordo com o Coronel Adailton da Silva, diretor do Demutran, todo o efetivo do órgão e do GPTran será utilizado tendo o prefeito Gledson Bezerra autorizado o pagamento das horas extras. Ele acrescenta sobre a interdição de trechos nas ruas São José e Izabel da Luz por conta dos ambulantes.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria