Foto: Enviada pela fonte
Após as comemorações do São João do Povo, no município de Granjeiro, um dos postes de iluminação da praça Igreja Matriz Dr. Cirdes Borges Henrique, ponto principal do evento, desabou. As informações foram encaminhadas para a redação do Site Miséria por uma fonte que solicitou anonimato.
De acordo com as informações recebidas, o fato teria acontecido neste domingo (3) e a situação ainda não foi resolvida.
O denunciante informou que mais de mil pessoas estiveram presentes no local durante o evento. No momento em que o equipamento caiu, não havia mais ninguém no local, “a sorte foi que tinha acabado a festa”, relata.
A praça foi reinaugurada em fevereiro deste ano e teve valor conveniado R$ 517.918,56, junto ao Governo do Ceará. O convênio da obra foi firmado pelo então prefeito João Gregório Neto (João do Povo – in memoriam), tendo sequência na atual gestão municipal, do prefeito Chico Clementino (PSDB) e seu vice Kleber Freitas (PL). A empresa vencedora do certame licitatório, a Dinâmica Empreendimentos e Serviços Eireli, com sede em Fortaleza, ganhou o serviço de execução da obra com a proposta de R$ 498.414,49.
Em nota, a prefeitura de Granjeiro, em nome do prefeito Chico Clementino, afirmou que “a inclinação do referido poste já havia sido notada e que por medida de segurança, a área foi previamente isolada; que a Prefeitura entrou imediatamente em contato com a empresa responsável pela obra; que registrou a queda do poste no domingo, porém, pelas medidas de segurança previamente adotadas, não houve nenhum risco à população; que a empresa responsável pela obra já está em Granjeiro tomando as providências de reparo e segurança; que a Prefeitura de Granjeiro presa pela transparência, zelo e segurança da população.”

