Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeito de Barbalha se reúne com agentes recicladores após desativação do lixão municipal
Segundo Guilherme Saraiva, 12 catadores serão contratados pela empresa que vai assumir a gestão dos resíduos sólidos de Barbalha. Os demais terão suporte para comercializar suas coletas.
Paulo Junior
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em reunião realizada no início desta semana, o prefeito da cidade de Barbalha, Guilherme Saraiva (sem partido), reuniu-se com representantes dos agentes recicladores que atuam na cidade. O objetivo era alinhar questões que geraram insatisfação inicial em alguns desses trabalhadores. 

No encontro, o prefeito destacou que 12 catadores serão integrados ao corpo de funcionários do aterro sanitário contratado para gerir os resíduos sólidos do município. De acordo com o gestor, o salário e as remunerações dessas pessoas irão somar R$2.800 mensais. 

Guilherme ponderou, ainda, que os demais agentes recicladores irão receber, através da Associação de Catadores de Barbalha, “treinamento, EPIS e carroça de coleta de lixo. Além da possibilidade de venderem suas coletas à empresa Revert.” O secretário de Meio Ambiente da cidade, Alex Saraiva, também participou das discussões. 

Compartilhar
Comentar