Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Prefeitos do Cariri se reunirão nesta terça-feira (9) para decidir se a região decretará lockdown
Se um dos municípios decretar lockdown, os outros deverão acompanhar para que haja um controle real do quadro epidemiológico regional.
Sarah Gomes
Juazeiro do Norte, em maio de 2020. Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Todos os municípios da região do Cariri podem entrar em lockdown nos próximos dias. Os gestores de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo se reuniram nesta segunda-feira (08) para discutir a possibilidade, que levou em consideração o aumento no número de casos e óbitos, a circulação da nova variante do coronavírus, o colapso do Sistema Único de Saúde (SUS) e a pressão de alguns setores, como a Saúde e o Governo do Estado, por medidas mais rígidas.

Uma decisão definitiva deve ser tomada na tarde desta terça-feira (09) quando os 29 prefeitos da região do Cariri se reunirão. De acordo com informações repassadas ao Site Miséria, se um dos municípios decretar lockdown, os outros deverão acompanhar para que haja um controle real do quadro epidemiológico regional. Caso seja aprovado, o lockdown está previsto para ter duração de 15 dias.

ENTENDA

Desde a última quinta-feira (04) municípios do interior do Ceará que registram níveis de alerta altíssimos para Covid-19 estão sendo orientados a decretar lockdown. A recomendação está prevista no Decreto Estadual Nº 33.965, que tem o objetivo de conter a segunda onda do coronavírus no Estado.

Atualmente, três municípios da região do Cariri registram nível de alerta altíssimo. São eles Barbalha, Campos Sales e Jati. No entanto, a Associação de Municípios do Estado do Ceará (Aprece) informou na semana anterior que o lockdown será feito por macrorregiões inteiras para evitar que cidades da mesma região tenham posições diferentes e dificultem o cumprimento dos decretos.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade