Terminal Rodoviário de Juazeiro do Norte | Foto: Google Street
A Prefeitura de Juazeiro do Norte instaurou, na última sexta-feira (30), um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades no uso de um boxe do terminal rodoviário da cidade. O espaço tem como permissionário um idoso de 67 anos, preso em janeiro por suspeita de abuso sexual contra duas crianças no local.
A portaria menciona apenas a existência de provas e de “irregularidades na utilização do boxe público”, sem detalhar os crimes atribuídos ao permissionário nem fazer referência direta à denúncia de abuso sexual que levou à prisão. No dia da ação policial, foram encontrados apetrechos sexuais e material pornográfico dentro do boxe.
“Relatórios técnicos, registros fotográficos, informações fiscais e demais documentos administrativos indicam a prática de irregularidades na utilização do boxe público”, diz o documento assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria (Sedetur), Wilson Soares.
O processo administrativo será conduzido por uma comissão formada por três servidores municipais, que exercerão as funções de presidente, secretário e membro. O prazo para conclusão é de 60 dias, prorrogáveis automaticamente por mais 60, podendo resultar na perda da concessão pública.
Segundo a Polícia Civil, o idoso atraía adolescentes menores de idade por meio de cartazes que ofereciam trabalho noturno, explorando-as sexualmente e colocando-as em situação de risco. Apesar de ter sido preso em flagrante, o suspeito foi liberado pela Justiça e nega a autoria dos crimes.