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A Prefeitura de Barbalha, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), vem recolhendo veículos com indícios de abandono ou sucateados pelas ruas da cidade.
Nos últimos dias, já foram retirados das vias do município 18 automóveis, entre carros e ônibus. A ação tem o objetivo de combater o risco de doenças, o acúmulo de lixo e garantir mais fluidez no trânsito.
Para a execução do serviço, a Prefeitura se baseia na Lei 2.624/2002, de 22 de abril de 2022. Os automóveis que são recolhidos estão sendo levados para um pátio do Demutran nas proximidades do sítio Cabeceiras.
De acordo com o Diretor do Demutran, Pedro Everlany, a coleta dos veículos ocorre após o proprietário ser notificado da situação. O aviso possui prazo de 10 dias corridos e, caso não o retire das ruas do município, o carro será recolhido.
Mesmo após o veículo ser levado pelo Demutran, o proprietário poderá retirar do pátio do órgão, desde que apresente documentos como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou cópia autenticada ou legível da nota fiscal de compra e venda do automóvel, além de documentos de identificação pessoal.

