Foto: Divulgação
A prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou na manhã desta sexta-feira (13), na Escola de Saberes, o início das obras do Hospital do Amor, a maior rede de atendimento oncológico da América Latina, que acolhe pacientes de todo o país, gratuitamente. Além do Prefeito Glêdson Bezerra (PODEMOS), o anúncio contou com a presença do Senado Eduardo Girão (NOVO), responsável pela articulação para trazer a unidade para região, do médico oncologista e diretor do Hospital do Amor, em Barretos, Raphael Luiz Haikel Jr, representando a unidade hospitalar e também a Fundação PIO XII, e da secretária de saúde do município Francimones Albuquerque.
A unidade será implantada em parceria com a Fundação PIO XII, referência mundial no enfrentamento ao câncer, sendo líder no país em número de atendimentos e de maior sobrevida.
O diretor do Hospital do Amor, Raphael Luiz Haikel Jr, explica que já foi iniciada a terraplanagem, em seguida será feita o estudo de solo. Ele explicou também como irá funcionar a unidade no Cariri: “Vai ser uma unidade fixa, um prédio, e suportado também por uma unidade móvel, que vai orbitar esses 44 municípios da região. A princípio faremos prevenção de câncer de mama e prevenção de câncer de colo de útero”, explica. O atendimento será para mulheres diagnosticadas de 40 a 69 anos, para câncer de mama, e câncer de colo de útero de 25 a 64 anos.
O senador Eduardo Girão, além da articulação, destinou mais de R$30 milhões em verbas, que serão destinadas para obras, o custeio e também na carreta que atenderá mulheres que necessitem de assistência. Segundo Girão, serão 50 empregos desde o momento da construção. “Todo mundo vai ganhar com isso, a sociedade vai abraçar esse projeto, como abraça os municípios onde tem. Demorou pra chegar no Ceará. São 17 estados que já tinha e está chegando, graças a Deus é o primeiro do Ceará, chegando pelo Cariri”, destacou o senador.
ASSISTA:

