Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeitura de Juazeiro do Norte anuncia reajuste de até 10% para os servidores, acima da inflação
A Secretaria de Finanças (Sefin) informou que a aplicação do reajuste será proporcional: quanto menor o salário, maior o percentual.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Os servidores públicos de Juazeiro do Norte terão reajustes salariais que variam de 4,83% a 10,02%, com ganhos reais, segundo a Prefeitura. A definição ocorreu nesta quinta-feira (3), após reunião entre representantes do município e do sindicato da categoria. A Secretaria de Finanças (Sefin) informou que a aplicação do reajuste será proporcional: quanto menor o salário, maior o percentual.

No acordo, ficou definido que os maiores reajustes – aqueles que ultrapassam a inflação e representam ganho real – serão destinados aos servidores do Ensino Fundamental e Médio, que recebem os menores vencimentos. A proposta também contempla escalonamento considerando a escolaridade do servidor: fundamental, médio ou superior.

“Poderíamos ter adotado o mesmo critério das negociações anteriores e concedido um reajuste linear de 4,83% para todos os servidores. No entanto, por sugestão do próprio sindicato, decidimos utilizar o acréscimo de R$ 1 milhão ao ano para beneficiar os servidores com menores salários, garantindo melhores reajustes para essa faixa”, explicou o titular da Sefin, Leandro Saraiva.

De acordo com a Prefeitura, foi necessária uma adequação dos valores para aplicar um reajuste com ganho real, “mesmo diante da inflação registrada em 4,83%, mas buscando oferecer ganhos reais aos servidores”. “Os percentuais propostos superam os concedidos, recentemente, pelo Governo do Estado e pelas prefeituras de Fortaleza e Crato”, destacou.

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) já encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei prevendo os reajustes salariais. A matéria está em tramitação, mas ainda sem data prevista para apreciação e votação no plenário.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria