Foto: Vip Leilões
A Prefeitura de Juazeiro do Norte vai realizar leiloar dezenas de veículos e bens inservíveis do patrimônio municipal. O leilão chegou a ser programado para este sábado (17), mas foi adiado por problemas técnicos apresentados pela empresa responsável pelo certame. Ainda não há nova data definida.
No total, serão ofertados 35 lotes, que incluem 42 veículos — entre motos e carros, incluindo viaturas do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) — além de itens variados, como gerador com motor a diesel, geladeiras, bebedouros e aparelhos celulares. Os preços iniciais dos lotes variam de R$ 100 a R$ 29,9 mil.
A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Administração (Sead), tem como objetivo a alienação de bens que não possuem mais utilidade para a administração pública, contribuindo para a otimização de recursos, a redução de custos com manutenção e armazenamento e a destinação adequada dos materiais.
O certame será realizado de forma eletrônica. Para os lotes classificados como conservados, destinados à circulação, poderão participar pessoas físicas e jurídicas, desde que possuam documento de identidade válido, sendo vedada a participação de pessoas consideradas incapazes nos termos da legislação civil.
De acordo com o edital, os veículos classificados para leilão que não forem arrematados ou tiverem a venda cancelada na primeira sessão pública serão submetidos a uma segunda sessão de lances.