Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeitura de Juazeiro irá promover a semana de prevenção à gravidez na adolescência
A ação tem uma parceria entre os Postos de Saúde da Família (PSF) e escolas municipais
Romario Sousa
Mulher grávida segurando um urso de pelúcia.
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, irá promover nos dias 3, 4, 7 e 8 de março a semana de prevenção à gravidez na adolescência. O evento será realizado pela Secretaria de Saúde do município e tem como objetivo “alertar a população, principalmente os mais jovens sobre os riscos de uma gestação precoce”.

A ação tem uma parceria entre os Postos de Saúde da Família (PSF) e escolas municipais. Com o fim de informar os jovens sobre as principais formas de prevenir a gravidez, ocorrerão palestras alertando sobre o uso de preservativos, anticoncepcionais orais e injetáveis e o uso de DIU. De acordo com a prefeitura, a Escola Sebastião Teixeira Lima, no Horto, será o local de abertura do evento.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, divulgou dados preliminares do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, em 2020, nasceram no Brasil 380,7 mil filhos de mães com idade entre 10 e 19 anos (17,5 mil de meninas de 10 a 14 anos). A região Nordeste corresponde a mais de 30% dos registros (123,6 mil gestações).

De acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) o número de bebês que nasceram vivos de mães adolescentes somente no ano de 2020 foi de 16.189, e em 2019 foram registrados 19.743 nascimentos. Já a taxa de adolescentes que engravidaram foi de 23,6% em 2020, e de 28,1% em 2019.

Confira os locais de palestras:

Dia 3 – Abertura Escola Sebastião Teixeira Lima.

Dia 4 – Escola Laurentino, às 8 horas, Escola Maria Socorro Cardoso, às 10 horas, e Escola Nossa Senhora de Fátima, às 14 horas.

Dia 7 – Escola José Sabiá, às 8 horas, e Escola Maria Pedrina, às 8 horas.

Dia 8 – Escola Antônio Benjamim, às 8 horas, Escola Líder Comunitário, às 8 horas, e Escola Maria Bernardino às 9h30min.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria