Prefeitura de Milagres investe na capacitação de jovens para o Mercado de Trabalho - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Prefeitura de Milagres investe na capacitação de jovens para o Mercado de Trabalho
Ascom

Teve início na manhã dessa segunda-feira (9), mais um curso de capacitação profissional oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal de Milagres, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Quase 30 jovens inscritos no Programa Primeiro Passo, iniciaram o curso de Vendedor do Comércio de Vendas. O objetivo é a qualificação para sua inserção no Mercado de Trabalho.

A iniciativa é possibilitada, através do Programa Primeiro Passo, que tem como objetivo capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social para conquistarem a sua primeira oportunidade de trabalho. As oportunidades de trabalho e os cursos oferecidos pelo programa visam o desenvolvimento pessoal, aliado ao aprendizado prático e à conquista de experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens.

Os jovens participantes, além de receberem certificação de 240 hora/aula, sendo 04 horas diárias, durante o período de 03 meses e alimentação, eles, serão contemplados com uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais) durante todo o curso. A linha de ação Jovem Bolsista atende aos jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental, como também, os que estão cursando ou que tenham concluído o ensino médio.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade