Prefeitura de Nova Olinda comemora resultados do Serviço de Reabilitação pós-Covid-19 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Prefeitura de Nova Olinda comemora resultados do Serviço de Reabilitação pós-Covid-19
De acordo com a gestão municipal, o objetivo é garantir o bem estar de pacientes a partir de atendimentos.
Alan Clyverton
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Olinda

A Prefeitura de Nova Olinda comemorou os resultados de seu Serviço de Reabilitação pós-Covid-19, ofertado pelo Centro de Especialidades e voltado para pacientes que apresentam sequelas após a doença. O equipamento foi inaugurado no último mês de maio.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo é garantir o bem estar de pacientes a partir de atendimentos com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, educador físico, acompanhamento médico e de enfermagem, o que incluiria o município na lista dos poucos do interior a dispor do atendimento.

Francisca Pires Sindor Dutra, de 70 anos, falou sobre o uso do serviço para sua recuperação. “Eu fiz dez sessões de fisioterapia durante duas semanas. Após receber alta do hospital, quem me acompanhou foi o Doutor Renato Bezerra, que me atendeu muito bem, me conduziu com toda paciência ao local específico para os pacientes pós-Covid-19 e me deu toda a assistência necessária durante esse tratamento”, afirmou.

“Poucos municípios conseguem dar esse suporte que Nova Olinda oferece à população, por se tratar de uma pandemia e ser tudo muito novo para todo mundo, conseguimos, graças a Prefeitura Municipal, dar esse atendimento à população de maneira satisfatória”, afirmou a coordenadora da Fisioterapia, Jhenefer Senhuk.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
*Publicidade