Complexo de Benigna, em Santana do Cariri, tem construção autorizada pelo Governo do Estado - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Complexo de Benigna, em Santana do Cariri, tem construção autorizada pelo Governo do Estado
O investimento será de 18 milhões de reais.
Alan Clyverton
santuário benigna
(reprodução)

Na manhã da última terça-feira (06), o prefeito de Santana do Cariri, Samuel Werton (DEM), comunicou, por transmissão ao vivo nas redes sociais, sobre a autorização do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para a licitação de construção do Complexo de Benigna, que deve ser protocolada ainda nesta semana segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura do Município.

Também estavam presentes no evento virtual o Padre Paulo Lemos, da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, o vice-prefeito João Paulo (PT) e o secretário municipal de Cultura e Turismo Ypsilon Félix.

As autoridades presentes na cerimônia comemoraram a decisão estadual. A obra deve reafirmar Santana do Cariri na rota da fé do mapa turístico religioso e ampliar a infraestrutura da cidade. O investimento será de 18 milhões de reais.

Menina Benigna

Benigna Cardoso da Silva nasceu em Santana do Cariri no dia 15 de outubro de 1928. Defensora de sua castidade, ela foi assassinada a golpes de faca quando tinha 13 anos por se defender do assédio de um jovem de mesma idade, no dia 24 de outubro de 1941.
Benigna seria beatificada em cerimônia no dia 21 de outubro de 2020, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, mas devido a pandemia, o rito foi adiado para 2021.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade