Foto: Fábio Oliveira
O Setor de Identificação da Prefeitura de Várzea Alegre recomenda que os cidadãos que possuam carteira de identidade (RG) emitida nos anos de 1960, 1970 e 1980, realizem atualização do documento para que se adeque aos novos padrões de segurança e tecnologia. A medida tem também como objetivo, facilitar o acesso aos serviços públicos e privados que utilizam o RG como documento de identificação.
O procedimento de substituição é simples e não necessita de agendamento. O cidadão deve comparecer pessoalmente ao Setor de Identificação, com a Certidão de casamento ou certidão de nascimento e RG atual para que um novo documento seja emitido. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Professora Socorro Rolim, nº 60 – 1º Andar – Centro (Antigo prédio do Fórum, por trás do Banco do Brasil).
A Carteira de Identidade é válida em todo o país e aceita legalmente, inclusive no formato digital (disponível apenas nos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul). É recomendado que conforme a idade seja feita a atualização. A cada 5 anos, para crianças até 11 anos de idade e a cada 10 anos para quem tem entre 12 e 59 anos. A partir dos 60 anos, o prazo de validade é indeterminado.

