Foto: Josimar Segundo
Na tarde desta terça-feira (26), foi lida no plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a decisão que determina o afastamento do vereador Márcio Joias (União), investigado na “Operação Aurantium” deflagrada pela Polícia Civil, na última quarta-feira (20).
A operação investiga uma suposta empresa de fachada que recebeu R$ 4 milhões da prefeitura de Juazeiro do Norte. O parlamentar foi afastado por 180 dias da função, conforme decisão do Poder Judiciário do Ceará.
Na abertura da Sessão Ordinária, a presidenta em exercício, Dra. Yanny Brena (PL), determinou a convocação do 3° suplente, Cícero Alberto Ribeiro Silva, o Testinha (PTB). A posse foi confirmada para a próxima sessão, ou seja, na quinta-feira (28).
Falta de quórum
Após a leitura da decisão e a convocação, a sessão foi encerrada por falta de quórum. Compareceram à casa legislativa, os vereadores: Yanny Brena (PL), Rosane Matos (Cidadania), Lunga (PSB), Sargento Nivaldo (PTB), Lucas do Horto (MDB), Janu (Republicanos), Sargento Firmino, Rafael Cearense (Podemos), Jacqueline Gouveia (MDB) e Fábio do Gás (Rede).
Já os vereadores Cicinho Cabeleireiro (PSD), Jesualdo Duarte (PSDB), Adauto Araújo (PTB), Raimundo Júnior (MDB), Romão França (PTB), Bilinha (PMN) e Auricélia Bezerra (MDB) não compareceram, mas justificaram a ausência. Os parlamentares estão participando do Encontro Nacional dos Vereadores em Brasília.
Não compareceram à sessão, ainda, os vereadores David Araújo (PTB) e Claudionor Mota (PMN).

