Ítalo Ferreira, Ítalo Gomes, "Pelado" e Rogério já estão presos (Foto: Reprodução)
Policiais Civis do Núcleo de Roubos e Furtos da 20ª DRPC de Juazeiro desvendaram o assalto numa casa em Juazeiro e os quatro acusados presos. O crime aconteceu no último dia 13 de julho no imóvel onde reside uma família de chineses, cujo apartamento foi invadido pelos ladrões no bairro Salesianos. O quarteto roubou cerca de R$ 100 mil em dinheiro, joias avaliadas em R$ 10 mil e fugiram num veículo Gol de cor branca. Eles agrediram as vítimas e chegaram a amarrar uma delas.
O dinheiro que estava no imóvel era para custear a cirurgia de um recém-nascido e as informações que os ladrões usaram de extrema violência contra as vítimas, sendo duas delas idosas. Os policiais civis passaram a investigar a partir da coleta de imagens de câmeras de segurança próximas e no interior do apartamento, conversas com pessoas e diligências. Os agentes terminaram descobrindo que três deles moram em Crateús e outro no município de Independência.
Não demorou para que a autoridade policial representasse contra as prisões concedidas pela justiça e todos já estão encarcerados e boa parte do dinheiro recuperado. Ítalo Ferreira da Silva Araújo, de 23, foi preso no dia 9 de agosto por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Piripiri (PI); Ítalo Gomes Cavalcante Eufrazino, de 26, no dia 30 de setembro por PMs em Maceió (AL); Antonio Rogério Soares de Araújo, de 23, no dia 15 de novembro por PMs no Rio de Janeiro; e Antonio Francisco Ferreira do Nascimento, de 29 anos, o “Pelado”, na segunda-feira em Crateús.