Compartilhar
publicidade
publicidade
Prestes a completar 100 anos, antiga estação de Missão Velha será reformada para virar espaço cultural
Além da reestruturação do prédio, a obra contará com drenagem do canal, implantação de piso intertravado para criar um calçadão e instalação de antigos vagões de trem, que serão incorporados ao espaço.
Bruna Santos
Foto: Reprodução.

Prestes a completar 100 anos, a antiga estação de trem de Missão Velha passará por reforma para se tornar um espaço de lazer e cultura. O anúncio foi feito na última segunda-feira (16) pelo prefeito da cidade, Dr. Lorim (PSB). Hoje, o espaço sedia a Secretaria de Cultura.

Além da reestruturação do prédio, a obra contará com drenagem do canal, implantação de piso intertravado para criar um calçadão e instalação de antigos vagões de trem, que serão incorporados ao espaço. Não foi divulgado prazo para entrega da obra. 

Segundo Lorim, os vagões serão adaptados para abrigar pequenos comércios. “Queremos transformar a estação em um ponto de encontro da nossa cultura, um local para a família missãovelhense frequentar, se orgulhar e movimentar a economia local”, destacou o prefeito.

Foto: Antonio Rodrigues / SVM.

A estação, que integra a lista de bens valorados do patrimônio cultural ferroviário do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), surgiu como linha Sul, da Rede de Viação Cearense com a linha da Estrada de Ferro de Baturité. Ao longo dos anos foi sendo prolongada até chegar ao Crato. Até 2011 o prédio estava fechado, quando foi reaberto para sediar a Secretaria de Cultura.

Compartilhar
Comentar