Foto: Guto Vital/Portal M1
Com o avanço das obras do shopping popular Venha Ver, em Barbalha, a expectativa é de que a primeira etapa do empreendimento seja inaugurada no dia 17 de agosto, data que marca a emancipação política do município. A prefeitura já iniciou o cadastro dos interessados em atuar como permissionários no novo espaço.
O cadastro de permissionários está sendo feito na Secretaria de Assistência Social, que encaminha as informações para o setor administrativo. De acordo com o prefeito Guilherme Saraiva (PT), o shopping estará aberto a empreendedores de todo o Cariri e até de outros estados.
“Esse shopping é localizado em Barbalha, mas ele está aberto para qualquer pessoa da região do Cariri. Então, você de qualquer cidade aqui do Ceará ou até do estado vizinho, é só vir aqui fazer o seu cadastro, que a gente já vai enviar para o setor administrativo e iniciar agora já no segundo semestre as operações”, explicou o gestor.
O prefeito também destacou um incentivo financeiro que pode beneficiar os futuros permissionários. Trata-se do programa “Dinheiro na Mão”, do Governo do Estado, voltado para pessoas inscritas no Bolsa Família. A iniciativa possibilita a contratação de empréstimos de até R$ 21 mil para quem deseja iniciar um pequeno negócio.
De acordo com Guilherme Saraiva, os permissionários terão ainda três meses de gratuidade, sem pagamento de aluguel, o que deve facilitar o início das atividades. O recurso do programa estadual pode ser utilizado para a compra de insumos e formação de capital de giro.
“O cara já vai ter aí três meses, a pessoa já vai ter três meses gratuito que não vai pagar aluguel. O governador Elmano lança esse programa, mais R$ 21 mil de empréstimo para que a pessoa possa comprar os seus insumos, ter o seu capital de giro para iniciar a sua vida profissional, financeira, com independência e com dignidade”, acrescentou.
A expectativa da gestão municipal é que, quando totalmente concluído, o shopping popular Venha Ver gere cerca de 2 mil empregos diretos e aproximadamente 8 mil empregos indiretos.
Confira a reportagem completa:
Ver essa foto no Instagram