Primeira mulher vaqueira de Missão Velha vai ser homenageada em evento do município - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Primeira mulher vaqueira de Missão Velha vai ser homenageada em evento do município
O desfile sairá da Secretaria de Saúde, e deve seguir percurso na rua Coronel José Dantas finalizando com a Missa do Vaqueiro
Agência Miséria
Foto: Reprodução/Vídeo

Aos 90 anos, Tota Braz, segue exaltando o amor pela vaquejada. Natural de Missão Velha, a idosa é a primeira mulher vaqueira do município e de cadeira de rodas, vai participar do desfile do vaqueiro, que acontece no dia 1º de julho.

Representando o empoderamento feminino, Tota vai ser homenageada durante o desfile e ressalta: “toda vida eu gostei de vaquejada […] a coisa que eu mais gostava no mundo era lutar com bicho bruto”.

Em suas redes sociais, o prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PDT), publicou um texto de Jussara Braz, escrito em homenagem a Tota, em um dos trechos, a autora cita a quebra de padrões “naquele tempo, era mal visto, nem propagar era permitido, mulher participar das boiadas ou comitivas nas quebradas do sertão e nas terras da Missão!”.

O desfile sairá da Secretaria de Saúde, e deve seguir percurso na rua Coronel José Dantas finalizando com a Missa do Vaqueiro em frente ao parque Valdemiro Dantas, o Dantão.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade