
Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
O primeiro expositor a chegar ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante para a Expocrato 2025 foi o agropecuarista Diassis, da Fazenda Carneiro, de Juazeiro do Norte. Ele trouxe exemplares da raça girolando, conhecida pela alta produção de leite, que pode chegar a 48 litros por dia.
No evento, Diassis disse que pretende vender animais, além de leite e queijo produzidos na fazenda. A expectativa é comercializar pelo menos 40 animais durante a feira. Em um dos currais, estão vacas que produzem entre 35 e 48 litros de leite diariamente.
“Pelo menos animal de qualidade eu tenho”, afirmou em entrevista à TV Miséria.
A Expocrato 2025 começa no próximo sábado (12) e, segundo o coordenador agrícola do evento, Gonzaga Melo, 95% dos espaços destinados a bovinos, caprinos, equinos e ovinos já estão reservados. “A procura este ano está diferenciada. Temos 95% dos espaços lotados, e acredita-se que até sábado a gente lote 100% do parque”, disse Gonzaga.
Todos os animais passam por vistoria antes de entrar no parque, com checagem de saúde e aptidão física. Entre os bovinos, predominam as raças nelore e girolando, esta última destacada pela produção de leite. Uma novidade deste ano será a volta das raças Brahman e Tabapuã, que não participaram das últimas edições.