Compartilhar
Princesa, cadelinha comunitária da Praça Padre Cícero, é resgatada para tratar câncer
A cadela vinha sofrendo há alguns anos com dores provocadas por tumores na mama, sem ter recebido o atendimento adequado nesse período.
Rogério Brito
a cadela vem sofrendo com dores provocadas por tumores na mama há alguns anos, mas nunca recebeu atendimentos devidos
Princesa vem sofrendo com dores provocadas por tumores na mama há alguns anos, mas nunca recebeu atendimentos devidos | Foto: Reprodução

A cadelinha Princesa, que vive há anos na Praça Padre Cícero, no Centro de Juazeiro do Norte, foi resgatada nesta segunda-feira (28) para iniciar o tratamento contra um câncer. Ela é conhecida por frequentadores do local e é considerada um animal comunitário, recebendo cuidados informais da população ao longo dos anos.

De acordo com Eliziane Lucena, coordenadora da Secretaria Estadual de Proteção Animal (Sepa), a cadela vinha sofrendo há alguns anos com dores provocadas por tumores na mama, sem ter recebido o atendimento adequado nesse período.

A coordenadora publicou nas redes sociais um vídeo que mostra desde o momento do resgate até o início do tratamento em uma clínica veterinária. Apesar do estado de saúde delicado, Princesa consegue caminhar e se alimentar.

“Ela foi muito bem acolhida na clínica onde recebeu carinho e cuidados, como também a primeira quimioterapia. Estamos na luta por mais essa vida”, relatou Eliziane.

Veja o vídeo:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria