Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Professores da rede municipal do Crato passarão por formação para ensino da Lei Maria da Penha
Formação de professores para ensino da Lei Maria da Penha começa nesta quinta-feira (22), através da plataforma virtual Google Meet.
Alan Clyverton
Foto: Isanelle Nascimento/SVM

A Prefeitura do Crato, através de parceria da Secretaria de Educação do Município com a Universidade Regional do Cariri (URCA) e OAB Mulher/Crato, deve iniciar nesta quinta-feira (22) a formação de professores da rede municipal para ensino escolar da Lei Maria da Penha.

De acordo com a Prefeitura do Crato, o Projeto “A Lei Maria da Penha vai às Escolas Municipais do Crato” tem como objetivo conscientizar sobre a importância da Lei Maria da Penha e contribuir com a formação sobre as ações de prevenção e combate à violência contra a mulher.

50 Professores de Ciências Humanas do Ensino Fundamental II serão contemplados com carga horária de 40 horas/aula, em cinco encontros.

Segundo a secretária de Educação do Município, Germana Brito, o conteúdo da Lei Maria da Penha para as escolas objetiva trabalhar a formação de uma nova consciência dos docentes e, consequentemente, dos jovens, desconstruindo ações e práticas cotidianas que reiteram a violência doméstica e familiar contra a mulher. 

“A educação é uma prática primordial para a erradicação das violências; compreendemos que a escola, ainda no ensino fundamental, tem papel essencial na desconstrução de estereótipos construídos, por meio dos discursos e práticas machistas, reproduzidos pela coletividade em desfavor da mulher”, afirmou a secretária.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade