Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Profissionais denunciam falta de pagamento de instituto em Juazeiro do Norte; assista
De acordo com as denunciantes, desde março o instituto não efetua o pagamento
Yanne Vieira
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Profissionais de fonoaudiologia e psicologia, que terão os nomes preservados nesta matéria, entraram em contato com a equipe de reportagem do Site Miséria, nesta semana, para denunciar a falta de pagamento do Instituto Mão Amiga, filial de Fortaleza, no município de Juazeiro do Norte.

Em entrevista ao repórter Toni Sousa e ao cinegrafista Guto Vital, as profissionais alegaram que desde o ano passado realizam atendimento multiprofissional voltados para crianças com necessidades especiais, no Centro de Convivência Mão Amiga, localizado no bairro Lagoa Seca.

De acordo com as denunciantes, desde março deste ano o instituto não efetua o pagamento e os responsáveis justificaram a falta como uma “transição no sistema da cooperativa”, e que em maio a situação seria regularizada, “até hoje a gente não recebeu”, conta uma das profissionais.

A unidade em questão é a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Enfermagem e de Saúde do Nordeste e do Estado do Ceará (COOPERNORDESTE/CE). Segundo uma das fontes, o governo já efetuou o pagamento, mas a cooperativa não efetuou o repasse. “A gente não tem expectativa de receber” relata.

Assista:

 

A reportagem do Site Miséria entrou em contato com o responsável do Instituto Mão Amiga, mas não obteve nota oficial, e não houve indicação de fontes para uma entrevista com a versão do instituto. Também tentamos contato com a Coopernordeste/CE, mas não obtivemos sucesso.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade