Foto: Ascom prefeitura de Juazeiro do Norte
Nesta sexta-feira (2), a Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, juntamente com representantes da Delegacia da Mulher do município, se reuniram para articular um projeto que visa contribuir para a prevenção à violência e a conscientização de uma cultura de paz dentro do contexto escolar. O encontro ocorreu na Casa da Mulher Cearense.
Através de palestras e formações, o projeto possibilita apresentar aos jovens a rede e os canais de proteção às crianças, aos adolescentes e às mulheres em situação de violência, informando sobre seus direitos e deveres.
O momento contou com a presença da secretária de Educação, Pergentina Jardim, da titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Francisca Suerda Bezerra, e da inspetora de Polícia Civil, Leide Laura Almeida.
A titular da Seduc reforçou a importância de apresentar e discutir essa pauta dentro do ambiente escolar. “A escola é o ambiente propício e ideal para iniciar a conscientização aos jovens sobre os vários tipos de violências existentes, fazendo com que eles sejam multiplicadores dessa mobilização que envolve toda a comunidade”, pontuou a gestora.
A delegada destacou o quanto o diálogo com a Educação é fundamental para que essa cultura de paz seja construída em toda a sociedade, a começar pelas escolas.

