Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (2), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, lança o projeto Empreendedorismo nos Mercados, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos negócios instalados nos mercados públicos, e proporcionar um ambiente de maior competitividade e sustentabilidade econômica. O primeiro equipamento contemplado com a ação é o Mercado Central Governador Adauto Bezerra.
Aproximadamente 100 permissionários devem ser beneficiados com seis capacitações. Serão 1.440 horas de consultorias em manipulação de alimentos e em torno de 320 horas de consultoria em gestão de negócios.
O projeto prevê a ação “Boas Práticas de Gestão”, desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que atuarão nas áreas de Gestão Financeira; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Serviços de Limpeza, Higienização e Conservação de Ambientes. Serão atendidos os permissionários dos setores de hortifruti, açougue, peixaria, lanchonetes e restaurantes.
O trabalho conta, ainda, com a parceria da Unileão, que desenvolve o programa de “Gestão de Negócios”. O programa prevê capacitações e consultorias nas áreas de marketing, finanças, operações de lojas e planejamento estratégico para permissionários que desenvolvem atividades de artesanato, comercialização de artigos religiosos, confecção de roupas bordadas e outras atividades correlacionadas.

