Compartilhar
publicidade
publicidade
Projeto Prevenção em Família no Juazeiro é fruto de parceria com a Secretaria de Segurança
Demontier Tenório
Reuniões e palestras visam o fortalecimento dos vínculos familiares. (Foto: Divulgação)

Mais de 40 famílias estão sendo acompanhadas pelo Projeto Prevenção em Família desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SESP) de Juazeiro. Elas participam de reuniões, ouvem palestras e promovem diálogos dentro do processo da construção de vínculos familiares saudáveis. A iniciativa faz parte do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio) em comunhão com o Instituto Asa Branca.

Segundo o Subinspetor da GCM, pastor Júnior Martins da Capelania da SESP, o foco é a importância em torno dos cuidados na prevenção em família identificando problemas e buscando soluções conjuntas. São mulheres de vários bairros juazeirenses e existe ainda a integração com o Orfanato Jesus Maria e José e o CRAS do João Cabral. Como definiu, trata-se da busca de um olhar diferenciado dentro da própria família com maior aproximação entre pais e filhos.

Essa etapa do projeto terminará dia 16 de julho quando acontecerá a solenidade de encerramento no auditório da Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro. O objetivo principal, de acordo com o pastor, é a construção de famílias mais fortes e conscientes já que, muitas vezes, a violência está presente dentro do lar e os pais não conseguem identificar os sinais.

A doméstica Simone Pimenta é uma das participantes e revela ter aprendido a dialogar mais e conversar melhor com o filho, “mediante a existência de respeito mútuo com mais afinidade e mais amor”. Já Simone Leite confessou a existência de uma interação melhor com os filhos com os quais até brinca mais. Além disso, frequenta mais a escola e acompanha o desenvolvimento deles, procurando entende-los melhor e buscando boas amizades.

Compartilhar
Comentar