Compartilhar
publicidade
publicidade
Projeto que cria Conselho da Igualdade Racial começa a tramitar na Câmara de Barbalha
A proposta é de autoria do presidente da Casa, vereador Dorivan Amaro (PT), e deve ser colocada em votação na próxima semana.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Barbalha o projeto de lei que cria o Conselho Municipal da Igualdade Racial. A proposta é de autoria do presidente da Casa, vereador Dorivan Amaro (PT), e deve ser colocada em votação na próxima semana.

“Na próxima sessão vamos fazer um debate democrático, participativo, ouvindo os colegas vereadores e a participação da sociedade barbalhense. É fundamental um diálogo permanente sobre as políticas de inclusão da causa negra”, afirmou Dorivan em entrevista à TV Miséria.

O parlamentar destacou que Barbalha ainda carrega sequelas da escravidão e defendeu a criação de políticas públicas voltadas à população negra. “Através do conselho iremos discutir, junto com a prefeitura, políticas voltadas para minimizar essa situação”, disse.

Dorivan assumiu recentemente, de forma interina, a chefia do Poder Executivo durante as férias do prefeito Guilherme Saraiva (PT) e do vice-prefeito Vevé Siqueira (PT). Com isso, tornou-se o primeiro prefeito negro da história do município.

Compartilhar
Comentar