Promotorias de Justiça de Barbalha devem ganhar nova sede em breve - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Promotorias de Justiça de Barbalha devem ganhar nova sede em breve
O imóvel terá espaço para o funcionamento de cinco Promotorias de Justiça, já prevendo uma futura expansão para além das três Promotorias atualmente existentes.
Romario Sousa
Foto: Reprodução

O Procurador-Geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, assinou na manhã desta sexta-feira (20), o contrato para  a construção da nova sede das Promotorias de Justiça do Ministério Público de Barbalha.

As obras devem começar nas próximas semanas e deverão ser concluídas no prazo de sete meses. O contrato tem prazo de dez anos em regime de built suit, forma de locação em que o imóvel é construído especificamente para as necessidades do futuro locatário.

O prédio terá cerca de 500 m² de área construída e a edificação comportará as Promotorias de Justiça, auditório, sala de audiência, banheiros privativos nos gabinetes dos promotores, banheiros públicos e estacionamento coberto para dez vagas privativas de membros e servidores.

O imóvel terá espaço para o funcionamento de cinco Promotorias de Justiça, já prevendo uma futura expansão para além das três Promotorias atualmente existentes. O terreno possui uma área total de 1300 m². Os trabalhos começarão no local até a primeira quinzena de junho, dependendo da finalização dos processos e autorização da Prefeitura.

O evento aconteceu de forma híbrida na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em Fortaleza. O procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, ressaltou que este é um momento feliz e aguardado por todos que fazem o MPCE. “Em cada lugar não é apenas uma edificação, é um sonho de afirmação da instituição Ministério Público. É um sonho para a população ter um local para ser bem atendida”, reforçou.

Também estiveram presentes os promotores de Justiça Nelson Gesteira, assessor de Desenvolvimento Institucional; Hugo Mendonça, secretário-geral; Daniele Carneiro, assessora jurídica da PGJ; o secretário de Administração da PGJ, Edson Nascimento; a coordenadora de Licitações e Contratos do MPCE, Samantha Medeiros; e os representantes da empresa WR Engenharia David de Araújo Cavalcante, Francisco Thales Aguiar e Ricardo de Sá Barreto. De forma remota, participaram os promotores de Justiça atuantes em Barbalha Camila da Silva Vieira Nalesso, Nivaldo Magalhães Martins e Saul Cardoso Onofre de Alencar; bem como servidores da comarca.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade