Compartilhar
publicidade
publicidade
Quadrilha juazeirense Nação Nordestina representará o Ceará em campeonato brasileiro
Além do campeonato nacional, o grupo também disputará o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, em Cedro, a Final do Ceará Junino, em Aracati, e o Festival Cearense de Quadrilhas Juninas, em Fortaleza.
Bruna Santos
Foto: Rodrigo Moura

A quadrilha junina de Juazeiro do Norte, Nação Nordestina, representará o Ceará no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, que será realizado em Alagoas no dia 26 de julho. Com mais de 15 anos de história, esta é a primeira vez que o grupo tentará competir em nível nacional. Além do campeonato nacional, também disputará o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, em Cedro, a Final do Ceará Junino, em Aracati, e o Festival Cearense de Quadrilhas Juninas, em Fortaleza.

Neste ano, a quadrilha levou aos palcos o espetáculo “Valeu Boi”, que tem a proposta de mergulhar no universo da vaquejada nordestina junto às festividades juninas. “A Quadrilha Nação Nordestina mergulha no universo do esporte do Nordeste, onde cada personagem é uma caricatura viva. Com figurinos que exaltam o estilo arretado do sertão, formas únicas de dançar e o piseiro que não consegue deixar ninguém parado”, diz o grupo nas redes oficiais.

Foto: Rodrigo Moura

Para chegar até a competição, os membros têm realizado campanhas solidárias com o objetivo de levantar recursos para cobrir despesas com transporte, logística, iluminação, figurinos e estrutura técnica. “Nesse momento, nós estamos focando no Brasileiro, porque é a viagem mais longa, é o custo mais alto, é o nível muito mais elevado de quadrilhas, porque vão ter quadrilhas do Brasil inteiro competindo lá”, comenta Victor Lima, diretor da quadrilha.

Uma das apostas da Nação Nordestina, mesmo competindo com grupos com o quantitativo maior de brincantes, é focar na técnica utilizada durante a apresentação. “O menos importante é o número de brincantes,  afinal de contas, os jurados possuem uma planilha de avaliação técnica, e a gente tem que seguir aqueles critérios, figurino, tema, harmonia, repertório, tudo isso conta”, explica o diretor.

A arrecadação dos recursos financeiros está sendo feita por meio de Pix, com a chave (88) 9 9267-0705, no nome de Thays Alves Ferreira.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria