Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Quase metade dos municípios do Cariri tem transporte escolar reprovado
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), 48,3% das cidades da região tiveram a frota de transporte escolar reprovada pelo Detran-CE.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ MPCE

Dos 29 municípios do Cariri, 14 tiveram a frota de transporte escolar reprovada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Os dados foram solicitados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e divulgados na última sexta-feira (7). O número corresponde a 48,3% das cidades da região.

Os municípios com frota irregular no Cariri são: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Campos Sales, Jati, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Potengi, Santana do Cariri e Tarrafas.

No Ceará, 61 dos 184 municípios tiveram toda a frota de transporte escolar reprovada em todas as inspeções realizadas no ano passado. Diante do cenário, o MPCE criou um grupo de trabalho (GT) para monitorar o transporte escolar. O GT também conta com representantes do Detran e do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

“[O GT] busca aprimorar e fortalecer as inspeções semestrais obrigatórias realizadas pelo Detran em veículos de transporte escolar das redes públicas de ensino. A otimização da troca de informações entre as instituições, garantindo maior controle e segurança ao processo de fiscalização, é outro objetivo”, informou o MPCE.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria