Foto: Reprodução / Arce.
Os bairros Seminário, Novo Crato, Vila Alta e Vitória Nossa estão, temporariamente, sem abastecimento de água. Em comunicado, a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) informou que a interrupção é decorrente da falta de energia elétrica na estação de bombeamento responsável pelo sistema, problema identificado desde a madrugada da última terça-feira (21), em razão das chuvas na região.
Segundo a SAAEC, o bombeamento será retomado assim que o fornecimento de energia for normalizado. “Conforme informações do último protocolo junto à ENEL, a previsão de normalização do serviço é até as 14h desta quarta-feira, 22 de outubro”, informou.
A regularização completa do serviço deve ocorrer de forma gradual, à medida que o sistema for sendo pressurizado. Procurada pela reportagem do Portal Miséria, a Enel informou que uma equipe técnica já está se deslocando ao local para realizar inspeções e os reparos necessários, “a fim de normalizar o serviço o quanto antes”.
Confira a nota completa:
“A Enel Distribuição Ceará informa que, em decorrência das fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas registradas nos últimos dias na região, foram identificadas ocorrências no fornecimento de energia para alguns clientes do município do Crato. Imediatamente, a distribuidora iniciou manobras de transferência de carga, restabelecendo rapidamente o fornecimento para a maioria dos clientes afetados. A empresa também reforçou as equipes em campo, que seguem trabalhando para normalizar o serviço o mais breve possível.
Em relação à demanda da SAAEC, para o abastecimento de água dos bairros Seminário, Vila Alta, Vitória Nossa e Novo Crato, a Enel Ceará informa que uma equipe técnica já está se deslocando ao local para realizar inspeções e os reparos necessários, a fim de normalizar o serviço o quanto antes”

