Quatro municípios do Cariri seguem com novas doses de vacina retidas por não atingir meta de aplicação - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Quatro municípios do Cariri seguem com novas doses de vacina retidas por não atingir meta de aplicação
O Tribunal Regional Federal (TRF-5) determina que as doses de vacinas ficassem retidas para os municípios que não tivessem alcançado 85% de imunizados com a 1º dose.
Alan Clyverton
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta segunda-feira (5) que Altaneira, Potengi, Salitre e Tarrafas, que tiveram novas doses da vacina contra a Covid-19 retidas, seguem em restrição por não atingir meta de aplicação estipulada pelo Tribunal Regional Federal (TRF-5).

A Sesa havia anunciado na última quinta-feira (1º) que 37 cidades do Ceará não receberiam os imunizantes por não terem alcançado a meta de 85% de aplicação da 1ª dose, conforme determinação do TRF-5.

Ainda de acordo com a Sesa, à medida que os quatro municípios forem alcançando a meta estabelecida pelo TRF-5, receberão as doses retidas por decisão da Justiça. A Pasta ressalta que a meta estipulada não se trata de meta populacional, e sim do desempenho e velocidade em relação à entrega e à aplicação.

De acordo com o Vacinômetro da Sesa, o Ceará, até a última segunda-feira (5), aplicou 1.189.103 doses de vacinas contra a Covid-19.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade