Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Recém nascido consegue vaga em UTI pública e pais decidem doar dinheiro arrecadado em campanha
Oliver foi diagnosticado com bronquiolite e pneumonia
Yanne Vieira
Recém nascido consegue vaga em UTI pública
Foto: Reprodução

Na última semana, Oliver, recém nascido de 21 dias, foi diagnosticado com bronquiolite e pneumonia. Devido a gravidade do caso, o bebê precisou ser internado, mas todas as vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Juazeiro do Norte, estavam ocupadas.

O bebê chegou a ser atendido no Hospital Maria Amélia, mas o equipamento não possuía o suporte necessário para dar continuidade ao tratamento. Diante da situação, a família decidiu realizar uma campanha de arrecadação de dinheiro para custear a internação em um hospital particular, o valor do procedimento girava em torno de R$ 20 mil reais.

Com aproximadamente R$ 10 mil reais arrecadados, na noite desta sexta-feira (30), os pais do menino Oliver comemoraram a abertura de uma das vagas gratuitas na UTI, no Hospital Maternidade São Lucas e decidiram doar o valor arrecadado.

Para Webson Nogueira, pai do recém nascido, a ajuda recebida foi muito necessária e comentou sobre a decisão de doar o dinheiro “da mesma maneira que ajudaram a gente, a gente vai ajudar o próximo também”, conta.

O médico Daniel Victor foi um dos que esteve no hospital durante a transferência do bebê. “São muitos “Olivers” que atendemos todos os dias. Espero que os próximos tenham, também, um final feliz assim como, se Deus quiser, teremos com esse pequeno”, afirma.

O médico ainda alertou sobre a situação das UTIs, “tanto públicas quanto na iniciativa privada; urgência e emergência não para de aumentar. Mas seguimos por aqui, fazendo nossa parte”, concluiu.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade