Compartilhar
publicidade
publicidade
Reconstrução do Mercado Wilson Roriz no Crato será entregue em junho
O novo espaço contará com dois pavimentos, praça de alimentação, lojas, boxes para açougue e alimentação, espaço para eventos e um centro de capacitação profissional.
Rute Oliveira
Foto: Ascom Crato

Com inauguração prevista para junho deste ano, a reconstrução do Mercado Wilson Roriz, no Centro do Crato, entra na fase final. A obra recebe um investimento superior a R$ 10 milhões e deve gerar cerca de 150 empregos diretos, além de fortalecer o turismo, a cultura e o comércio local. O novo espaço contará com dois pavimentos, praça de alimentação, lojas, boxes para açougue e alimentação, espaço para eventos e um centro de capacitação profissional.

Na última segunda-feira (3), o prefeito André Barreto e o secretário de Infraestrutura, Lucas Maximino, visitaram o canteiro de obras para acompanhar o andamento dos serviços. Durante a vistoria, o prefeito destacou que o mercado será um equipamento estratégico para o desenvolvimento econômico do município, beneficiando comerciantes e consumidores.

O projeto prevê uma estrutura moderna, com 14 lojas externas, sete boxes para açougue, dois quiosques para verduras, 16 boxes para alimentação e 28 para uso geral. Também haverá um espaço destinado a shows, feiras e eventos, reforçando a cultura e o comércio na região. O mercado contará ainda com um auditório para 56 pessoas e salas voltadas à capacitação profissional, por meio de parcerias com o SEBRAE e o SENAC.

Além da reconstrução, a Secretaria de Infraestrutura anunciou a revitalização da Rua Padre Pita e do beco localizado atrás do mercado, que receberão piso intertravado, melhorando a mobilidade e o entorno do novo equipamento.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria