Memorial Padre Cícero - Foto: Reprodução.
A reforma do Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, atingiu cerca de 50% de execução. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A previsão é de que a obra seja concluída e entregue em janeiro do próximo ano.
As intervenções haviam sido paralisadas no fim de 2023 devido à falta de repasses do Governo do Ceará, mas foram retomadas em agosto, após a liberação de R$ 3,5 milhões. O projeto prevê a modernização do espaço e adaptações para ampliar a acessibilidade.
Segundo a Seinfra, as equipes atuam atualmente em diferentes etapas, como adequações de acessibilidade, instalação hidrossanitária, finalização elétrica, revestimento de piso e serviços de acabamento.
Em entrevista ao Miséria em agosto, a secretária Carolina Biró informou que o auditório será modernizado, com nova iluminação, melhorias na acústica e acessibilidade. “Está sendo reformado com novas poltronas, nova iluminação, nova sonorização”, afirmou.
O Memorial Padre Cícero foi inaugurado em 22 de julho de 1987, na gestão do então prefeito Manoel Salviano. O espaço foi construído em 18 meses, com o objetivo de preservar e expor relíquias e artefatos ligados à memória do Padre Cícero.

