Região do Cariri deve receber 19 leitos de UTI para Covid-19 nas próximas duas semanas - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Região do Cariri deve receber 19 leitos de UTI para Covid-19 nas próximas duas semanas
O governador Camilo Santana (PT) anunciou os novos dados e ações de enfrentamento à disseminação do coronavírus.
Sarah Gomes
Leitos do HRC. (Foto: Ascom)

Na última quinta-feira (21), o governador Camilo Santana (PT) anunciou os novos dados e ações de enfrentamento à disseminação do coronavírus. O anúncio foi realizado em companhia do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto, da secretária de Saúde de Fortaleza, Ana Estela, e do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT).

Conforme informações divulgadas na coletiva de imprensa, nas últimas semanas o Ceará registrou um aumento de cerca de 30% na procura por atendimento de pessoas infectadas. Outro fator de destaque, foi o aumento de casos entre crianças, adolescentes e jovens. Combinados à maior incidência de arboviroses e infecções virais características do período chuvoso cearense, esses fatores acendem um alerta nos órgãos responsáveis.

Uma das principais medidas de enfrentamento anunciadas pelo governador Camilo Santana, foi o acréscimo de leitos de UTI para Covid-19. A expectativa é que nas próximas duas semanas a região do Cariri recebe 19 novos leitos e suba de 93, para 112. A distribuição desses leitos deverá ser informada em breve.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade