Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Regulamentação da coleta seletiva em Juazeiro do Norte será discutida nesta sexta (3)
Atualmente, Juazeiro do Norte tem três associações regularizadas e com licença ambiental, que recebem e coletam materiais recicláveis e possuem mais de 500 catadores vinculados.
Rogério Brito
Foto: Divulgação/ PMJN

A aprovação de uma resolução que regulamenta a coleta seletiva em eventos públicos ou privados – com a inclusão dos catadores – será discutida nesta sexta-feira (3) numa reunião entre representantes da Autarquia de Meio Ambiente Juazeiro do Norte (Amaju) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

Atualmente, Juazeiro do Norte tem três associações regularizadas e com licença ambiental. Elas recebem e coletam materiais recicláveis e possuem mais de 500 catadores vinculados. A estimativa, segundo a prefeitura, é que essas associações tenham recebido mais de 900 toneladas de resíduos coletados por catadores só no ano passado.

De acordo com a gestão municipal, a deliberação da resolução virá em momento oportuno. Isso porque, nesta semana, é celebrado o Dia Internacional de Catadores de Materiais Recicláveis (1º de março). “O município vem dedicando atenção especial à implementação de políticas públicas que incluam esses profissionais na gestão dos resíduos sólidos”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade