Retomada econômica: saiba exatamente o que pode funcionar durante esta semana em Juazeiro - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Retomada econômica: saiba exatamente o que pode funcionar durante esta semana em Juazeiro
Felipe Azevedo
Centro de Juazeiro na manhã desta segunda-feira, 1 (Foto: Normando Sóracles)

O Decreto nº 531 entrou em vigor nesta segunda (1) em Juazeiro do Norte. O documento flexibiliza a abertura da economia da cidade, e ocorre de forma independente ao decreto estadual. A partir de hoje, maior parte da indústria no município volta a funcionar com até 30% dos funcionários.

No comércio, óticas voltam a atender clientes, por se tratar de um serviço considerado essencial para saúde. Outras atividades do comércio, no entanto, só irão funcionar nas próximas semanas de forma gradativa.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), informa que o novo decreto do Município segue as diretrizes do Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais, que conta com uma fase inicial de transição, contemplando 17 setores, e mais quatro fases, conforme critérios técnicos, sanitários e epidemiológicos.

A fase de transição seguirá por uma semana. Nela, destaca-se, em Juazeiro do Norte, a liberação da operação das indústrias de calçados, metalmecânica e da construção civil.

O quadro abaixo mostra exatamente o que está apto a funcionar durante esta semana em Juazeiro do Norte. Leia aqui o decreto completo. 

 

 

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade