Poste com fios de internet em Juazeiro do Norte. | Foto: Rogério Brito/ Arquivo Portal Miséria
Os provedores de internet com atuação em Juazeiro do Norte terão até o dia 30 de janeiro para apresentar um plano de ação legal voltado à organização e retirada de fios soltos em postes e vias públicas. O prazo foi definido nesta quinta-feira (21), durante reunião convocada pela Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju).
A partir do plano de ação, terá início uma operação para garantir que cada empresa revise suas próprias redes no município e realize a retirada dos chamados “cabos mortos”. A ação ocorrerá inicialmente no entorno da Praça Padre Cícero, nos dias 9 e 10 de fevereiro, a partir das 20h, após a conclusão do mapeamento.
Concluída essa etapa, será elaborado um cronograma para que a operação seja executada em todo o município, de forma organizada e gradual. A prefeitura informou que será necessária a interdição temporária de ruas para garantir o funcionamento adequado da operação.
Marília Amaro, diretora do provedor Iknet, disse que a empresa formará uma força-tarefa para solucionar de forma definitiva o problema, mas que a população ainda levará um tempo para perceber as mudanças.
“A curto prazo não, mas dá pra ser feito sim. E também dá pra se manter, porque não adianta a gente limpar, organizar e não manter essa organização. Então, como foi dito pra eles, a gente não pode ser hipócrita e dizer que da noite pro dia dá pra mudar o que vem sendo bagunçado nos últimos dez anos”, afirmou.
Confira a reportagem completa
Ver essa foto no Instagram