Compartilhar
Riacho das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, passa por limpeza para melhorar escoamento das águas das chuvas
A limpeza mecanizada permite a retirada de lama, sedimentos e outros materiais que comprometem o percurso natural do riacho.
Rogério Brito
A limpeza mecanizada permite a retirada de lama, sedimentos e outros materiais que comprometem o percurso natural do riacho |
A limpeza mecanizada permite a retirada de lama, sedimentos e outros materiais que comprometem o percurso natural do riacho | Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) iniciou nesta semana a limpeza e desobstrução do Riacho das Timbaúbas, que deságua no canal da Avenida Castelo Branco. O trabalho é executado por uma escavadeira hidráulica.

De acordo com a pasta, a limpeza mecanizada permite a retirada de lama, sedimentos e outros materiais que comprometem o percurso natural do riacho, contribuindo para a melhoria do escoamento das águas.

Além do Riacho das Timbaúbas, o Riacho do Tiradentes e o Riacho da Votorantim também recebem intervenções semelhantes, com foco na desobstrução e na remoção de sedimentos acumulados, incluindo resíduos descartados de forma irregular.

A Seinfra informou ainda que tem intensificado as ações de limpeza e desobstrução de bueiros, bocas de lobo e valas durante este período chuvoso. Pelo menos quatro localidades são atendidas por dia. O objetivo, diz a pasta, é melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir os riscos de alagamentos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria