Foto: Reprodução/Rock Cordel
O evento musical Rock Cordel volta a acontecer em Juazeiro do Norte a partir desta sexta-feira (22) e se estende até o domingo (24). O evento volta a ocorrer após uma paralisação de três anos devido a pandemia do novo coronavírus.
O Rock Cordel atua como um festival difusor da cultura nordestina, que tem como principal objetivo fomentar ainda mais a cultura local e nacional. O evento acontece em alusão ao dia mundial do rock.
O rock cordel teve seu inicio no ano de 2008 nos três centros culturais do Banco do nordeste (BNB), localizados em Sousa-PB, Fortaleza e Juazeiro do Norte. Em 2022, será uma edição especial, onde estará comemorando os 70 anos do Banco do Nordeste.
Assim como todas os eventos do BNB, o rock cordel também será gratuito e ocorrerá na praça Marquise Branca localizada na avenida Padre Cícero, S/N, no Salesianos.
O rock cordel nasceu do desejo de reunir bandas que não tinham muito espaço para tocar e coloca-las dentro de um festival. O nome “Rock Cordel” foi pego emprestado de uma música de Ednardo também chamada “Rock Cordel”. Desse modo, mostrando o rock feito no nordeste, o rock regional.
A produção do evento conversou com a redação do Site Miséria e prometeu que a edição deste ano promete ser uma das melhores da história. “Estamos voltando com tudo! O período mais severo da pandemia nos deixou extremamente triste pelo cancelamento do evento, as pessoas estão sempre procurando pelo retorno do rock cordel, foram anos intensos até esse grande momento, a expectativa está das mais altas!”, reforça.
Confira a programação:
Sexta-feira (22)
19h – Banda Comodo Marfim (CE)
20:30h – Dudé Casado (CE)
Sábado (23)
19:30h – Karina Buhr e Regis Damasceno (PE)
21h – Banda Cabruêra (PE)
Domingo (24)
19:30h – Projeto Rivera (CE)
21h – Tiro Certeiro (CE) – Chico para sempre Science

