Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
O quinzenário em homenagem à Mãe das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, encerra nesta sexta-feira (15). O último dia das festividades e da romaria é marcada pela tradicional “benção dos chapéus”, 12h, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, momento em que os romeiros se despendem, na esperança de retornar no ano seguinte.
No final da tarde, às 17h, será realizada a procissão, com a peregrinação de romeiros e juazeirenses pelas ruas do município. A procissão sairá Basílica, seguindo pela rua Padre Cícero, e depois pelas ruas Alencar Peixoto e São Pedro, retornando ao santuário de Nossa Senhora das Dores, onde terá a bênção do Santíssimo Sacramento e show pirotécnico.
O ciclo de romarias em Juazeiro do Norte se inicia em julho, em memória do falecimento do padre Cícero, quando é realizada a tradicional missa do dia 20. Em setembro, a Festa de Nossa Senhora das Dores é considerada uma das maiores do município, e uma das maiores festas religiosas da região, atraindo romeiros de todo o país. Em novembro é realizada a Romaria de Finados, e encerrando o ciclo, a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em fevereiro.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram

