Ronaldo Pereira, durante cerimônia de posse interina da Prefeitura de Salitre. Foto: Ascom / Salitre.
O vice-prefeito de Salitre, Ronaldo Pereira (Republicanos), foi empossado em 8 de janeiro, no cargo de prefeito interino do município, enquanto o titular, Rondilson Ribeiro (PT), está licenciado por 30 dias para tratamento de saúde. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Pinto (PSB), reuniu parlamentares, autoridades e secretários municipais.
Durante a sessão extraordinária, foi mencionado que a decisão tem o objetivo de assegurar a estabilidade da gestão pública, mantendo os projetos e a rotina administrativa da cidade. A interinidade pode se estender, caso o tratamento de saúde de Rondilson se prolongue.
Em discurso, Ronaldo prestou solidariedade ao gestor e apontou que seu mandato será de continuidade dos projetos iniciados. “Deus está com você, e você vai vencer mais essa batalha, recuperar sua saúde e voltar para administrar o município de Salitre”, disse Pereira.
Internação
Rondilson Ribeiro está internado no Hospital da Unimed, em Fortaleza, após passar por um transplante de medula óssea. Depois do procedimento ele apresentou complicações e precisou ser sedado.
No último boletim médico divulgado em 8 de janeiro, foi informado o início do desmame da sedação. O gestor segue com sinais vitais estáveis, em progressão de melhora. “Que possamos manter-nos firmes na fé em prol da sua recuperação”, escreveu a assessoria de comunicação nas redes sociais.