Safra de milho aumenta em Missão Velha, mas vendas caem em 20% por causa da pandemia - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Safra de milho aumenta em Missão Velha, mas vendas caem em 20% por causa da pandemia
Sarah Gomes
Foto: Arquivo Pessoal/Cedida ao Site Miséria

Missão Velha é uma das principais produtoras de milho do Ceará. No Sítio Cachoeira, a safra deste ano aumentou 40% em relação ao ano passado. Segundo o empresário Daniel Canãa, cada hectare tem produzido em torno de 50 sacos de milho. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as vendas caíram cerca de 20%.

Qual a relação da pandemia com a queda nas vendas?

Em conversa com o Site Miséria, Daniel Canãa explicou que os decretos estaduais estabelecidos no Ceará, na Paraíba e no Pernambuco têm dificultado o transporte e o contato com os fornecedores de outros estados.

O empresário também apontou que devido ao aumento de casos em Missão Velha (219, até este domingo, 28) alguns clientes de fora “estão com medo” de comprar produtos da cidade.

Por conta disso, a venda, revenda e distribuição do milho tem acontecido em sua grande maioria na região do Cariri. A safra 2020, até então interestadual, passou a abastecer mercantis, supermercados e atacados.

Outros desafios

Para manter as pessoas que trabalham na colheita em segurança, medidas como o revezamento foram implementadas nesse período. O uso de máscaras faciais já era comum entre os trabalhadores, que evitavam o contato direto com o pó do milho.

Porém, segundo o empresário Daniel Canãa, a desinformação leva alguns a acreditarem que o calor da região impediria a disseminação do vírus.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade