Saiba qual a irregularidade mais comum observada na reabertura do comércio em Juazeiro - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Saiba qual a irregularidade mais comum observada na reabertura do comércio em Juazeiro
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Na manhã desta segunda-feira (10), o Site Miséria conversou com a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) que está percorrendo as ruas do Centro de Juazeiro do Norte.

O Decreto Municipal Nº 552 definiu o Protocolo Geral que deve ser adotado pelos estabelecimentos autorizados a funcionar na Fase 1 da Retomada das Atividades. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos poderiam ser, inicialmente, notificados.

De acordo com os agentes da SEMASP, nenhum estabelecimento foi notificado na primeira semana de reabertura. Isso porque a Gestão “reconheceu” que era necessário um período de adaptação às novas regras.

Os agentes informaram que a irregularidade mais observada até o momento foi o atendimento ao público fora do horário determinado. Nesse caso, a SEMASP apenas acompanha o “fechamento” dos portões e orienta o cumprimento das medidas estabelecidas.

Já nesta manhã, os agentes revelam que o comércio está “mais tranquilo” e apenas “uma ou outra loja” abriram fora do horário indicado.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade