Compartilhar
publicidade
publicidade
Secretaria de Cultura de Barbalha já debate realização da festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio
Ao Site Miséria, a pasta da Cultura de Barbalha revelou que existe planejamento. Tudo deve depender das restrições do decreto estadual de controle pandêmico
Alan Clyverton

Uma das maiores festas populares do nordeste brasileiro, o Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha, está há 2 anos sem realização por conta da pandemia de Covid-19. Com exclusividade ao Site Miséria, a Secretaria da Cultura do município revelou que debate a possibilidade de realizar o evento neste ano.

Tudo deve depender do decreto estadual de controle pandêmico, que, atualmente, já permite a realização de eventos fechados sem limitação de público, desde que mediante uso de máscara e apresentação de comprovante de dose de reforço contra a Covid-19.

Ao Site Miséria, a pasta da Cultura de Barbalha revelou que existe planejamento. “Porém, por ser uma festa de rua, ainda não está liberada de acordo com o Decreto vigente. Por esse motivo, ainda não temos decisão”.

Novas reuniões devem ser realizadas para debater um planejamento para caso ocorra a liberação de eventos de rua.

Na última terça-feira (15), em Juazeiro do Norte, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que tende a retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria